Belle et Sébastien - Fithos Lusec
Headlines News :
Home » , , , » Belle et Sébastien

Belle et Sébastien

Written By Fithoslusec on 1 de fev. de 2015 | 07:34:00


Filme excelente. O cinema está repleto de histórias de amizade entre animais e seres humanos. Portanto, o tema não é necessariamente novo. E, para minha surpresa, Bell e Sebastião me surpreendeu de forma positiva, se revelando uma comovente história de amizade, aventura e inocência. Belo filme, especialmente pela fotografia e as espetaculares paisagens dos Alpes franceses. Esta é a história de uma amizade indestrutível, de um rapaz que procura a sua mãe e de um velho que procura o seu passado. De um membro da Resistência em busca do amor, de uma jovem mulher em busca de aventura, e de um jovem tenente alemão que tenta ser perdoado.

A fotografia da produção. As locações são primorosas e os ótimos planos da câmera de Vanier conseguem captar a beleza de cada ponto da região através de suas lentes. A trilha sonora é melosa demais. Mas, contribui para o andamento da narrativa, sendo indispensável em todos os momentos em que está inserida na trama. Quanto às atuações, Félix Bossuet, na pele do pequeno Sebastião, transmite todas as nuances de sua personagem e com uma ótima interação com o animal. Sebastião é um excluído não pelas demais crianças, mas por si mesmo. Sua frustração é nunca ter conhecido sua mãe e viver na constante promessa de César de que um dia ela virá. Bell, por sua vez, é um cão maltratado, abandonado, ignorado, etc e etc que tenta cuidar de si mesmo. Ambos os personagens vivem em um ambiente hostil e talvez a necessidade um do outro é que torna o vínculo entre os dois tão forte. A cena do primeiro encontro entre eles é crucial para exemplificar isso: se no início ambos são inseguros e demonstram medo um do outro, um simples ato de bondade entre eles é capaz de torna-los próximos. Mais tarde, a sequência em que estão se banhando no rio é intensamente bela, representando a nova vida que ambos terão pela frente.
Bell e Sebastião é inspirado em um dos maiores clássicos da literatura europeia, o livro de Cécile Aubry, que já foi adaptado para a TV na década de 60 e também virou animação japonesa em 1981. Com muita sensibilidade, a trama ainda abre espaço para outros personagens, com dramas menores, mas ainda assim interessantes (como o médico que arrisca sua vida para ajudar judeus a cruzarem a fronteira, um homem defrontando seu passado ou o militar alemão que tenta mostrar seu “lado humano” e ser perdoado). Mas não tem jeito: em um cenário como este, é a amizade entre o cão e a criança que acaba se sobressaindo e emocionando a plateia – o que já é um grande mérito.

Acessar Página de Postagem e Download: Belle et Sébastien
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

Google+

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. Fithos Lusec - All Rights Reserved
Original Design by Creating Website Modified by Adiknya