Os Castrati - Parte 2 - Fithos Lusec
Headlines News :
Home » » Os Castrati - Parte 2

Os Castrati - Parte 2

Written By Fithos on 9 de jan. de 2010 | 15:36:00

Os castrati eram cantores com força de homem e voz de menino. Sua época foi realmente triste. quem eram? a resposta a essa pergunta tem a ver com uma prática chocante: a mutilação em nome da religião.

Há pessoas que nascem eunucos; muitos, porém são feitos eunucos pelos homens. São homens na forma e na estatura, mas não podem procriar. Enquanto cresciam, ou mesmo mais tarde na vida, por opção ou à força, foram castrados.
O que leva alguém a mutilar a si mesmo ou a outros homens? Os motivos são, com freqüência, religiosos.

Eunucos na atiguidade

Milhares de anos atrás, a castração era usada como forma de punição pelos assírios. No Egito, era a pena pelo adultério. Se um ladrão fosse apanhado roubando um templo na antiga Friesland - - hoje parte da Holanda - era emasculado antes de ser morto.
Em Roma, a castração era proibida durante os reinados dos Imperadores Domicianos e Nerva, no primeiro século EC, mas foi reinstituída nos anos de decadência do Império. as leis promulgadas no nono século pelo Rei alfredo, o Grande, da Inglaterra, puniam o criado com a castração, se ele estuprasse uma criada.
Os eunucos também eram uma presença destacada nos rituais religiosos. Junto com as virgens, serviam à deusa Artemis na cidade de Éfeso. Os homens castravam-se em cerimônias frenéticas em honra da Astarte síria, de Hierápolis, e depois usavam roupas de mulheres pelo resto da vida.
"Aquele que castra a si mesmo ou a outrem não pertence a meus seguidores", proclamou Maomé. apesar desta proibição, os eunucos eram valorizados como servos nos países muçulmanos, como guardiões de haréns e santuários. Por isso, o comércio desses escravos continuou. Jovens arrancados do Sudão e de países vizinhos no norte da África davam lucros enormes para os comerciantes de escravos.
No início do século 19, Johann L. Burckhardt visitou o Alto Egito, onde viu meninos castrados que seriam vendidos como escravos. A operação era realizada em meninos entre 8 e 12 anos. Os "cirurgiões" eram dois monges da Igreja Cóptica. "Sua profissão" era desprezada.
Isso provoca apergunta: Até que ponto a cristandade participou nessa prática, e por que razões?

Leitura Interessante: THE CHOIR OF WENCHOSTER CATHEDRAL
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

Google+

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. Fithos Lusec - All Rights Reserved
Original Design by Creating Website Modified by Adiknya