Há tempos, observei um fenômeno interessante do mundo executivo que gostaria de compartilhar com vocês. Se você não é ou não gosta do mundo corporativo, não tem importância - você vai ver que se aplica a todos.
Certa vez, trabalhei com um executivo de uma multi-nacional que era o líder de 6.000 pessoas no mundo e responsável por um orçamento de 3 bilhões de dólares (naquela época que falar sobre dólar dava status - o sujeito enchia a boca pra falar que ganhava em dólar).
Lembro quando ele decidia marcar uma reunião na sexta-feira às 7 da noite, ou quando estalava o dedo que queria falar com o seu diretor financeiro, e todos o atendiam prontamente - paravam qualquer reunião, modificavam qualquer compromisso, adiavam o enterro da mãe... Este líder, vamos chamá-lo de Jorge, controlava a agenda de 6.000 pessoas. Mas algo me chamava a atenção: ele não mandava na própria agenda.
O chefe dele (presidente mundial da empresa), os analistas de mercado, os comitês de decisão e sua secretária controlavam a sua vida. Sua agenda era uma loucura pois ele também estava nesta roda viva, atendendo a pedidos e ordens dos outros. Um verdadeiro paradoxo - o homem que controlava a agenda (e por que não dizer a vida - com o poder de promover, demitir ou isolar - talvez este último o maior terror dos executivos) de mais de 6.000 pessoas, não controlava sua própria agenda. Que ironia!
Vale uma simples reflexão - Você tem coragem para viver o seu propósito de vida, mesmo correndo riscos de ser rejeitado? De ousar dizer e fazer o que realmente acredita? De simplesmente decidir o que vai fazer hoje? Ou amarela e vive no redemoinho que outros criaram para você? É um pau-mandado? Tronco de enxurrado, levado totalmente pela correnteza? Afinal, você consegue achar um equilíbrio? Quem controla a sua agenda?
Fonte e Créditos: Stiletto
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !