You Tube - Fithos Lusec
Headlines News :
Home » » You Tube

You Tube

Written By Fithoslusec on 25 de jul. de 2012 | 12:46:00

Será que existe alguém na grande e vasta Web que ainda não conheça o YouTube? Com certeza está cada vez mais difícil encontrar alguém que ainda não tenha ouvido falar de mais uma dessas manias que se espalham pela web.


O YouTube nasceu com um objetivo, mas virou uma coisa muito melhor. A idéia era criar um site onde qualquer ser humano com acesso ao um computador e a grande rede pudesse enviar seu vídeo e ser assistido globalmente. Por “vídeo”, entenda-se qualquer coisa: de um épico ao filminho que alguém fez com a câmera do celular. E no YouTube você tem bastante disso mesmo: Vídeos de partos, casamentos, cachorros, um guitarrista ensinando o solo de Satirway to Heaven. O que pensar creio que se possa encontrar. O YouTube pode ser considerado a primeira emissora de TV Global e Individual ao mesmo tempo. Qualquer um transmite. Qualquer um assiste..
Os primeiros astros do YouTube dois garotos que formaram uma dupla chamada Smosh. Gravaram alguns clipes usando temas musicais bizarros, como Mortal Kombat (joguei muito). Só os dois, usando uma webcam e editando tudo num Adobe Premiere Pro 2.0. Tudo muito precário, mas tão criativo e engraçado que se espalhou pelo mundo.
Além de divulgar os Smoshes da vida, o YouTube tem um grande efeito colateral. Seus membros, (o registro é grátis) estão colocando no site vídeos preciosos que gravaram de algum jeito e digitalizaram. Entrevistas, talk shows, gincanas, novelas, publicidade, telejornais, pense o que quiser.
O YouTube está virando um museu aberto e voluntário da TV Mundial. Para ser perfeito, bastaria que deixasse algumas preciosidades. Tipo assim. Um membro tem um trabalho danado pra postar uma obra prima rara e depois de postarda é deletado em razão de uma coisa chamada Copyright © Hmm.... Mas tudo bem.
Um dos aspectos que tornaram o YouTube uma febre é a possibilidade de assistir a clipes e shows musicais raros e específicos. Um exemplo clássico: se você quiser assistir a um DVD dos Rolling Stones (igual a todos os outros), as lojas vão ter um vasto catalogo à sua disposição. Mas e o Trouble Funk?! O Trouble Funk é uma banda ultrapassada de funk, de Washington DC, já desaparecida. Para um fanático ter uma noção visual do que seria o show deles é uma triste sina. Não é mais. No YouTube você pode encontrar um clipe do Trouble Funk (anos 70, roupas Las Vegas), tocando Hey Fellas.
E você pode encontrar muito mais. Eric Burdon ; War tocando Spill the Wine, ao vivo. Gentle Giant em Long Beach, 1974. Prince tocando nove minutes de Head. Dread Zeppelin tocando Immigrant Song. A J. Geils Band no Clipe de Love Stinks. Pebbles cantando Mercedes Boy. The Clash tocando Rock the casbah. Primus no clip te Tommy the Cat. O Atomic Dog de Goerge Clinton.
Tudo isso pode não representar absolutamente nada para algumas pessoas. Principalmente as mais jovens. Mas para mim é um baú de preciosidades visuais para satisfazer memórias musicais. Você tem o seu, muito particular, que, como o meu, não pode ser enontrado em qualquer loja de esquina ou de centro. É essa possibilidade de ter uma televisão exatamente com o que se queira que torna a experiência do YouTube tão hipnótica e chamativa.

Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

Google+

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. Fithos Lusec - All Rights Reserved
Original Design by Creating Website Modified by Adiknya