Katedra Conta a história de um homem pertencente a um mundo alienígena. Em uma de suas viagens localizar uma catedral, aparentemente abandonada, que esconde um terrível segredo.
Por alguma razão Tomek Baginski neste curta de 2002 indicado ao Oscar, Katedra majestosas, é alto no impacto, menos no enredo. Enigmaticamente colocado contra o pano de fundo de um planeta em eclipse um peregrino encapuzada se aproxima e entra em uma catedral. É uma caverna vasta com um teto abobadado que pode ser formado a partir de árvores gigantes, as raízes de que aumento da rocha em um complexo orgânico. Gárgulas, ou figuras petrificadas olhan para baixo sobre ele e uma inclinação da cabeça ou movimento dos olhos significa a sua senciência. Qualquer progresso do peregrino é bloqueado por um abismo intransponível.
A abertura para o filme apresenta uma superfície do planeta com uma lava vulcânica resfriada e não há um significado como termina o eclipse e a luz entra no interior da caverna levando a uma conclusão adequada e dramática como o peregrino é reintegrado em seu mundo.
A música por Adam Rosiak e Kuba Pietrzak evoca todo o drama e tensão, acrescentando imensamente para o espetáculo de tudo isso. Escrito por Tomek Baginski e Jacek Dukaj , Katedra e um filme CG, certamente no momento em que foi feita, a tecnologia tem evoluído muito nestes anos. Tomek baseou seu trabalho na catedral medieval de Notre Dame, em Amiens . Ele ganhou o Siggraph 2002 (Melhor Curta de Animação). Uma peça complexa de trabalho é difícil de explicar em termos de significado.
A figura solitária a explorar a caverna é vinculado ao público pela complexidade da catedral. Se o eclipse lhe permite libertação, fuga ou, no seu final, a prisão não é imediatamente claro para mim. A conclusão tem, no entanto revelar algo sobre a catedral. E um clássico? Por sete ou mais minutos e fomos lançados no outro mundo. E as cenas finais são absolutamente deslumbrante.
Katedra - Tomek Baginski - 2002 - por dimmerXXX
Katedra Tomek Baginski
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !