Jimmy Cliff - Samba Reggae - Fithos Lusec
Headlines News :
Home » » Jimmy Cliff - Samba Reggae

Jimmy Cliff - Samba Reggae

Written By Fithoslusec on 25 de jan. de 2013 | 21:53:00



Jimmy Cliff, nome artístico de James Chambers, (Portmore, 1 de abril de 1948), é um músico jamaicano de reggae. É o menos compreendido de todos os grandes mestres do reggae, tendo sido acusado de abandonar as origens rastas, porém é respeitado por ter sido o primeiro a abrir as portas do sucesso ao reggae na Europa e no resto do mundo.


A sua religião lhes causou muitos problemas na Jamaica com os rastas. Num incidente estranho, em um grande show com os Wailers em Kingston nos finais de 1975, rastas radicais, indignados com sua dedicação ao islamismo, chegaram a cuspir em sua cara. Este foi um dos motivos que o fez mudar-se para a Inglaterra.

Jimmy Cliff - Samba Reggae Culture Press 
No samba reggae, Jimmy Cliff acrescenta samba e outros ritmos caribenhos para seu cozido reggae. Ele ainda favorece a produção exuberante, percussão sintetizada, e som suave de suas outras gravações dos anos 80. Cliff continua a ser uma voz de otimismo. Em canções como "Unidade", "Eu sou um Vencedor" e "Grito para a Liberdade", ele exalta as virtudes da liberdade, unidade e paz. "Haunted" e "Roll on Rolling Stone" descer a um ritmo de reggae mais tradicional, com um som mais despojado que realmente enfatiza a voz, dourado expressivo de Mr. Cliff. "True Story" soa mais como o Jimmy Cliff de velho, como ele declama contra a ganância e opressão sobre uma simples melodia menor-chave. "Baby Let Me Feel It" é um amor lilting / número luxúria que mostra o quão infecciosa uma canção reggae simples pode ser. Em "Stepping Out do Limbo", Cliff revisita seu clássico "Sentado no limbo" do The Harder They Come, acrescentando um toque de samba e novas letras, declarando que a luta por justiça continua. Pessoal inclui: Jimmy Cliff (vocais, piano, percussão); Eraldo Melo, Earl "Chinna" Smith, Dougie Bryan, Lloyd Willis, Baro Pacheca (guitarra), Luciano Silva (sax alto); Rowney Scott (saxofone tenor), Guiga Scott , Marchar Zé Carlos, Juracy (trompete); Augusto Concelcao (trombone); Cesar Napoli, Ansel Collins, Pablo preto, Bowie McLaughlin (teclados), Elpidio Baslo, Zeu Góes (baixo); Ronnie Murphy, Tony Williams rupção, Gil Resende (bateria); Gabi Gueldes, Reebop Kwaku Bash, Billy Lawrence (percussão); Aru Ketu, Franko OK Jazz Band, Tinho Santana.

1. Samba Reggae
2. I'm A Winner
3. Breakout
4. Oneness
5. Peace
6. War A Africa
7. Roll On Rolling Stone
8. Be Ready
9. Jimmy Jimmy
10. Haunted
11. Baby Let Me Feel It
12. Stepping Out Of Limbo
13. True Story
14. Shout For Freedom

Download Torrent: Jimmy Cliff - Samba Reggae
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

Google+

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. Fithos Lusec - All Rights Reserved
Original Design by Creating Website Modified by Adiknya