The Color of Paradise - A Cor do Paraíso - Fithos Lusec
Headlines News :
Home » » The Color of Paradise - A Cor do Paraíso

The Color of Paradise - A Cor do Paraíso

Written By Fithoslusec on 4 de jan. de 2013 | 12:53:00


Este é um dos mais bonitos e emocionantes filmes dos últimos tempos. Uma produção iraniana que recebeu muitos prêmios mundo afora.
A Cor do Paraíso narra a comovente história de Mohammad, um menino cego que mora numa escola para deficientes visuais e que, nas férias, volta para seu vilarejo nas montanhas, onde convive com as irmãs e sua adorada avó.
O pai, que é viúvo, se prepara para casar novamente. Mohammad é um garoto muito vivo, que tem uma enorme sensibilidade. Seu jeito simples de “ver o mundo” é uma lição de vida.


A Cor do Paraíso (Rang-e khoda, no original, e The Color of Paradise, título alternativo em inglês) é um filme do Irã de 1999.
O filme conta a história de um garoto cego, que vive em um colégio interno apenas para garotos cegos. Nas férias ele precisa ir para sua casa, mas seu pai (Hashem) é o último a chegar para buscá-lo.


O pai e o professor conversam, pois o pai do garoto não quer levá-lo embora, dizendo não saber como cuidar dele depois que sua esposa morreu. Diante da impossibilidade de deixar o garoto na escola, o pai leva-o consigo, pretendendo no entanto mantê-lo oculto dos olhos dos moradores de sua cidade, pensando que o filho cego pode impedi-lo de realizar seu casamento que já está programado com uma jovem de uma tradicional família islâmica. Tal fato ocorre porque na cultura islâmica filhos que nascem com alguma deficiência são um sinal de "maldição" na família. O garoto, que se chama Mohammad, encontra carinho e compreensão com a avó e as irmãs. Ele quer ir à escola com elas, mas o pai o proíbe. Um dia, diante da tristeza do garoto, a avó o conduz à escola onde ele se mostra mais avançado que as crianças da vila nos estudos. Ao saber do ocorrido, o pai o proíbe mais uma vez de ir às aulas junto com as outras crianças para evitar que a notícia sobre sua cegueira se espalhe. Como não consegue manter o garoto oculto, o pai resolve mandá-lo como aprendiz a um carpinteiro cego. Mesmo diante do choro do filho e da revolta da avó, leva a criança e a deixa como aprendiz. Mesmo com esses cuidados para não tornar pública a situação do filho, a família de sua noiva descobre o fato, e usa-o como pretexto para romper o noivado, o que se dá logo depois que a avó do garoto morre de tristeza pela ausência do neto. Vendo o caos em que se transforma sua vida, o pai resolve buscar o garoto, mas no caminho para casa o menino se desequilibra e cai dentro de um rio de forte correnteza. Por um segundo Hashem pensa antes de salvá-lo, mas pula atrás dele, debatendo-se na água em vão, pois não alcança o garoto. Ambos vão dar em uma praia, e quando o pai em desespero pega a criança inerte no colo, acaba-se assim a ação do filme.
Elenco

Hossein Mahjoub - Hashem
Mohsen Ramezani - Mohammad
Salime Feizi - Avó
Farahnaz Safari - Irmã mais velha
Elham Sharifi - Irmã mais nova
Behzad Rafi - Professora da Vila
Mohamad Rahmani - Professor
Morteza Fatemi - Carpinteiro
Kamal Mirkarimi - Diretor
Masoome Zinati - Jovem mulher
Zahra Mizani - Professor da escola
Ahmed Aminian - Noiva do pai
Moghadam Behboodi - morador da vila 1
Gan Ali Khorami - Morador da vila 2
The Color of Paradise - A Cor do Paraíso







Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

Google+

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. Fithos Lusec - All Rights Reserved
Original Design by Creating Website Modified by Adiknya