Rollerball é um filme do gênero ficção científica dirigida por Norman Jewison. O roteiro é de William Harrison, que adaptou uma história de sua autoria chamada "Roller Ball Murder".
As locações foram em Munique, na Alemanha. A trilha sonora é composta de músicas clássicas com o objetivo de se criar uma atmosfera soturna. A Tocata de Bach é ouvida durante a sequência de abertura e novamente durante o climax do filme. Também são executadas a Adagio em sol menor de Albinoni/Giazotto, e o Largo da Sinfonia nº 5 de Dmitri Shostakovich.
Houve um remake do filme em 2002 também chamado Rollerball. Futuresport é um filme similar.
Título no Brasil Rollerball - Os Gladiadores do Futuro
Título Original Rollerball
Ano de Lançamento 1975
Gênero Ficção
País de Origem Reino Unido
Duração 125 minutos
Direção Norman Jewison
Estúdio/Distrib. Fox Filmes
O ano é 2018. Não há guerras. Não há crime. Existe apenas... o Jogo. Em um mundo em que as organizações impiedosas reinam absolutas, esse "esporte" violento e bárbaro é a única válvula de escape para a raiva e frustrações acumuladas do povo. Hipnotizados por suas televisões, as pessoas assistem "Rollerball", uma mutação brutal de futebol, motocross e hockey. Jonathan E. (James Caan, Louca Obsessão) é o jogador campeão - um homem talentoso demais para sua própria segurança. A Companhia brutalmente levou a mulher de Jonathan (Maud Adams, 007 Contra Octopussy), mas não pode tirar sua alma - mesmo que seu diabólico líder (John Houseman, The Paper Chase) lhe diga que seria melhor se aposentar... para não sofrer da maneira antiga. Com suas imagens surrealistas e seqüências arrepiantes de ação, Rollerball vai prender mais do que sua atenção - e não permitirá nenhuma fuga...
James Caan...Jonathan E.
John Houseman...Bartholomew
Maud Adams...Ella
John Beck...Moonpie
Moses Gunn...Cletus
Pamela Hensley...Mackie
Barbara Trentham...Daphne
Ralph Richardson...Bibliotecário
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !