Filme de comédia dramática alemão de 2006 dirigido por Marcus H. Rosenmüller. Principal destaque do Festival de Cinema Alemão de 2007, o filme narra a tragicômica história do jovem Sebastian, de apenas 11 anos, que acredita ser culpado pela morte de sua mãe ao nascer. Ele vive apavorado com a idéia de que pode ir para o inferno e passar longos anos no purgatório. Sebastian está empenhado em reduzir pelo menos alguns anos no purgatório, no entanto, cada vez mais se mete em contratempos, dificultando ainda mais a procura pela desejada paz. O filme é uma interessante mistura de humor negro e fantasia.
O ditado "quem morre mais cedo, passa mais tempo morto" no sul da língua alemã é também comum em transmissões de rádio pode ser encontrado em a reprodução de rádio pelos instrumentalistas de cantores vienenses, Wiener Volkssänger Augustin, Wolfgang Ambros, Manfred Tauchen e Joesi Prokopetz a partir do ano de 1980.
Título: Quem Morre mais Cedo, Passa mais Tempo Morto
Título Original: Wer früher stirbt ist länger tot
Genero: Comédia
Diretor: Marcus H. Rosenmüller
Produção: Annie Brunner, Andreas Richter, Ursula Woerner
Música: Gerd Baumann
Distribuição: Roxy Film Bayerischer Rundfunk
Duração: 105 min
País de Origem: Alemanha
Lingua Original: Alemão
Ano de lançamento:2006
No vilarejo de Baviera na aldeia Germringen vive Sebastian Schneider (Markus Krojer) de 11 anos de idade, juntamente com seu pai Vater Lorenz (Fritz Karl) o anfitrião do restaurante Kandler, e seu irmão Bruder Franz (Franz Xaver Brückner). Sebastian é um patife real, em uma briga com seu irmão descobre que sua mãe Sophie não morreu por causa de um acidente, mas faleceu durante o seu nascimento. O irmão com raiva de Sebastian o acusa como culpa exclusiva pela morte da mãe. Sebastian leva as alegações muito a sério, e se sente culpado. Franz também diz que é preciso sofrer no purgatório depois da morte, por ter cometido muitos pecados.
Para evitar este destino, que Sebastian já havia chegado a grandes pecados, ele inicialmente vê apenas uma opção: ele deve ser imortal. Regularmente Sebastian vê em seus pesadelos o purgatório. Para tornar-se imortal, ele decide aprender a tocar guitarra em que uma viagem da escola, ele aprendeu com Alfred (Jürgen Tonkel), apresentador de rádio que se vê imortalizado na música.
Como Sebastian observou que para ser imortal não é fácil, ele decide procurar para seu pai uma nova esposa, a fim de lavar seus pecados e sua dívida alegada para fazer as pazes. Aqui, ele recebe a ajuda de sua amiga de escola Evi (Pia Lautenbacher), que por sua vez está gostando de Sebastian. Suas orações são respondidas, a professora de Sebastian, Veronica (Jule Ronstedt) beija Lorenz Schneider. Evi tem de ser paciente.
No entanto, Sebastian precisa resolver o problema seguinte: Sua professora é casada com o apresentador de rádio Alfred. Em sua loucura, conduzido por seus pesadelos, o menino decide matar Alfred. Com um revólver, ele sobe para a estação de rádio em Wendelstein. Lá ele se encontra o apresentador de rádio, que prende a relação entre Lorenz e Veronika. Ele se encontra com Alfred enforcado no estúdio pedindo ajuda, Sebastian influenciado, aponta a arma e atira na corda pendurada no teto. Em seguida, ele acidentalmente bebe a água de um copo que Alfred encheu para cometer primeira tentativa de um suicídio com uma overdose de pílulas para dormir.
Após Sebastian e Alfred estarem a salvos e curados, e Sebastian visita Alfred na rádio, onde ele pôde tocar guitarra na rádio ao vivo.
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !