Previsões do fim do mundo - 2000 - 1600 a.C., na Pérsia
Muitas pessoas têm prenunciado o fim do mundo, o apocalipse, desde a aurora dos tempos. Antigos profetas reuniam muitos seguidores ao avisar que todo mundo estava condenado, que o fim estava próximo e que o céu estava caindo. Em geral as previsões catastróficas se provaram falsas. Porém, se esperarmos muito tempo, talvez isso mude e elas se tornem realidade.
O antigo profeta Zaratustra, muitas vezes conhecido por seu apelido de Zoroastro, era aclamado no início dos tempos bíblicos. Isso foi na época em que Abrão, mais comumente conhecido como Abraão, vagava por Canaã e pelo norte do Egito com Sarah e Lot. De acordo com o texto hebraico do Antigo Testamento, Abraão viveu entre 1812 a.C e 1637 a.C. e morreu com a idade de 175 anos. Vários estudiosos apontam diferentes momentos para seu nascimento e sua morte, mas na maioria das vezes concordam que Abraão viveu na primeira metade do segundo milênio a.C.
Zoroastro gerou uma religião, o zoroastrismo, e também deu nome a um famoso livro de Niestsche, Assim falou Zaratustra. Ele era um nômade e profeta onde hoje é o Irã que, quando seu povo enfrentou a morte ( e paus e facas) e pelas mãos da tribo rival, implorou a um dos deuses mais poderosos, Aúra-Masda, para salvar seus parentes.
Zoroastro acreditava que, com orações e cantos, Aúra-Masda iria salvar seu povo durante uma guerra de aniquilação total, um apocalipse, durante o qual o bem (seu povo) iria vencer o mal (seus rivais). O resultado pós-apocalipse seria um mundo perfeito, pacífico e harmonioso para seu povo.
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !