Cuerdas - Historia de Amistad - Fithos Lusec
Headlines News :
Home » , , , » Cuerdas - Historia de Amistad

Cuerdas - Historia de Amistad

Written By Fithoslusec on 20 de mar. de 2014 | 00:03:00


Belíssimo curta em que você se emociona de verdade com uma bela história de amizade.  "Cuerdas" é uma história de amizade, de amor entre uma menina, Maria, e uma criança que chega a um orfanato e não pode andar, ou até mesmo falar, porque ele tem paralisia cerebral. É, sobretudo, uma história de superação. Mas acima de tudo, é uma homenagem ao seu criador, o seu artista, o seu diretor, Pedro Solis , seu filho Nicholas.

Em 10 minutos o criador consegue te fazer rir, chorar, refletir e sonhar com os personagens; é brilhante! É uma lição de igualdade e solidariedade, mas também é, de certa forma, “um espelho que reflete todos esses sacrifícios armados apenas com um amor que o espectador vive em primeira pessoa através dos olhos inocentes e puros de uma menina”, completa Solis
A animação comove e pode ser ponto de partida para um diálogo capaz de evitar intolerância e bullying
Cuerdas, ganhou o Prêmio Goya 2014, na categoria de Melhor Curta Metragem de Animação espanhol. Foi escrito e dirigido por Pedro Solís García, que já acumula dois Goya no currículo. O ex-sucedido com “A Bruxa”, seu trabalho anterior, em 2011. Ele também foi diretor da produção premiada de “As Aventuras de Tadeo Jones”, 

Produção:  LA FIESTA P.C.
Direção:  PEDRO SOLÍS
Roteiro:  PEDRO SOLÍS
Fotografia:  JUAN JESÚS GARCÍA GALOCHA
Direção de Arte: JUAN JESÚS GARCÍA GALOCHA
Musica: VÍCTOR PERAL,  FERNANDO ROMÁN & VÍCTOR PERAL
Edição PEDRO SOLÍS
Animação: DAVID ORDIERES
Nos agradecimentos, o diretor dedica o filme à filha, por ter inspirado a obra; ao filho, que ele desejaria nunca ter inspirado o trabalho; e à esposa, Lola, por todas as vezes em que ela não chorou na frente dele. Solís deixa ainda a mensagem: há cordas que não amarram; e sim, libertam. Se você quiser saber mais sobre o filme, visite a página no Facebook e o site: http://cuerdasshort.com 

O filme espanhol ‘Cordas’ (Cuerdas), ganhador do Prêmio Goya 2014 no último dia 9 na categoria ‘melhor curta-metragem de animação’, foi inspirado na vida do diretor, Pedro Solís. Sua filha, Alejandra, tem uma relação muito especial com o irmão, Nicolás, que sofre de paralisia cerebral.

Apesar de ter diálogos em espanhol, não é difícil de entender a história contada: María é uma menina alegre, que mora em um orfanato. Lá, ela conhece Nicolás (qualquer semelhança não é mera coincidência) e passa do estranhamento à amizade, veja o trailer.
Maria se encanta pelo novo colega de classe que sofre de paralisia cerebral. Cordas não é apenas um filme para falar sobre diferenças, mas também sobre amizade, valores e sonhos, capaz de cativar qualquer pessoa. A história por trás de história é baseada no filho do próprio criador do curta, Pedro Solis, que tem uma filha que é apaixonada por seu irmão com paralisia cerebral. Um história incrível, comovente e encantadora. 

[SCREENS]


Busca e Download de Screens de: Cuerdas - Historia de Amistad






Busca e Download de Capa de: Cuerdas - Historia de Amistad


O vídeo está com o áudio original em espanhol. Há uma legenda no arquivo. Ela não está sincronizada com o vídeo. Dá para assistir e entender perfeitamente bem. Mas vale a pena assistir com a legenda caso não domine a língua espanhola. Espero que gostem:
Download: Cuerdas - Historia de Amistad
ATENÇÃO:  O download possuí encurtador de links. Veja aqui: "Aprendendo a usar Adf.ly". E veja como usar.
Busca de Legendas: Arquivos de Lengendas
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

Google+

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. Fithos Lusec - All Rights Reserved
Original Design by Creating Website Modified by Adiknya