Sandman Edição Definitiva Vol 1 - Fithos Lusec
Headlines News :
Home » » Sandman Edição Definitiva Vol 1

Sandman Edição Definitiva Vol 1

Written By Fithoslusec on 21 de out. de 2016 | 21:44:00


Com certeza afirmo que está é uma obra que todos os admirados de de Neil Gaiman deve ter em sua coleção.Eu já tenho essa edição de Sandman Edição Definitiva Vol 1.
O livro é de capa dura, encadernado e composto de 616 páginas em formato grande e dividido em três arcos, Prelúdios e Noturnos, A casa de Bonecas,Terra dos Sonhos. Resumindo, é uma edição definitiva par se ter. Li ele duas vezes seguidas, desfrutando e saboreando cada página. Há apenas um ponto negativo para esta obra prima. Bom... O Volume um da Edição Definitiva abrange as revistas The Sandman 1 até o The Sandman 20, além de extras e posfácio. Nele somos apresentados ao personagem principal dessa história, Sandman dos Perpétuos, que também é conhecido por diversos outros nomes, tais como, Morfeus; Devaneio; Sonho; Kai'Ckul etc e etc. Comparei as histórias com as versões já publicadas e se você fizer isso irá perceber que as traduções não são totalmente idênticas. Mas isso não estraga esta obra prima. Que é uma das séries mais revolucionárias e inovadoras dos quadrinhos contemporâneos.
Sandman é uma saga monumental sobre um deus que é aprisionado aqui na Terra por décadas. Morpheus é o mestre dos sonhos e seu aprisionamento traz consequências terríveis. Assim que consegue se libertar Sandman parte para sua vingança. 

"Vou revelar-te o que o medo num punhado de pó." - T. S. Eliot

Poucas HQs na história do mundo ocidental transcenderam o gênero e romperam barreiras como Sandman conseguiu. Mesclando mitologias modernas e fantasia sombria, além de acrescentar elementos modernos, históricos e míticos, Sandman foi considerada uma das séries mais artisticamente ambiciosas dos quadrinhos. Quando foi concluída, em 1996, já tinha mudado a nona arte para sempre e se tornado um fenômeno de cultura pop, bem como um marco das HQs, tornando difusa a fronteira imaginária entre os quadrinhos de massa e o que consideramos como arte.
A série conta a história de Morfeus, um dos Perpétuos — criaturas análogas aos deuses, mas ainda maiores — responsável pelo Mundo dos Sonhos. Basicamente ele controla e tem acesso a todos os sonhos da humanidade e de todas as criaturas capazes de sonhar, sendo o senhor do Mundo dos Sonhos, a terra aonde vamos em nossas horas de sono.
Quando uma ordem mística tentou capturar a irmã de Sonho, a Morte, em seu lugar eles capturaram Morfeus. Assustados com o que conseguiram, os membros da ordem o mantiveram cativo. E assim teve início um período de diversas décadas em que esse Perpétuo ficou trancafiado à mercê de seus captores, deixando o Mundo dos Sonhos abandonado e os sonhadores desamparados. A série nos revela como ele se libertou e como foi capaz de se adaptar no mundo após tantos anos de ausência, e também nos mostra um vislumbre de sua história e da mitologia dos Perpétuos.
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

Google+

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. Fithos Lusec - All Rights Reserved
Original Design by Creating Website Modified by Adiknya