The First Grader - O Estudante da Primeira Série - Fithos Lusec
Headlines News :
Home » » The First Grader - O Estudante da Primeira Série

The First Grader - O Estudante da Primeira Série

Written By Fithoslusec on 24 de jul. de 2012 | 23:25:00


Filmado numa aldeia situada numa montanha queniana, o filme conta a notável história verdadeira e edificante de Kimani Maruge, de 84 anos, antigo veterano Mau Mau, uma sociedade secreta que lutava pela descolonização do Quénia. Kimani é homem orgulhoso que está determinado a aproveitar a sua última chance de aprender a ler e escrever, e assim acaba por aderir a uma classe de alunos de seis anos de idade. Juntos, ele e a sua jovem professora, enfrentam resistência, mas ele acaba por descobri uma forma de superar as dores de seu passado...
The First Grader, uma produção da Inglaterra, EUA e Quênia, é baseado na história real de um nativo das montanhas do Quênia, que luta pelo direito de ir à escola pela primeira vez e seu empenho em aprender a ler e a escrever com uma criança de 6 anos de idade. O filme é dirigido por Justin Chadwick, com roteiro de Ann Peacock.

Saiba um pouco mais clicando nos links abaixo:


Um artigo que vale a pena ser lido: A estranha história de Maruge Button
Vídeosobre Maruge em inglês: The First Grade
Biografia de Maruge na Wikipédia: Kimani Maruge
Excelente artigo sobre Maruge: O MAIS ANTIGO ESTUDANTE NO MUNDO

O filme sobre Maruge está mais voltado para um filme politico e visando interesses próprios. Mas, por qual razão escrevo isso?
Se você acessou os links indicados acima e leu os artigos e procurou pesquisar mais  já terá uma boa ideia. O filme não demonstra realmente a razão de Maruge decidir aprender a ler. Foi substituído por um ato politico. Mas de tudo é um excelente filme que merece ser assistido.







Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

Google+

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. Fithos Lusec - All Rights Reserved
Original Design by Creating Website Modified by Adiknya