Wir sind Helden - Discografia - Fithos Lusec
Headlines News :
Home » , » Wir sind Helden - Discografia

Wir sind Helden - Discografia

Written By Fithoslusec on 8 de fev. de 2015 | 10:32:00


Wir sind Helden  é uma banda alemã de rock alternativo, formada em Berlim em 2001. Liderada por Judith Holofernes nos vocais e guitarra (e também a compositora da maioria das músicas), conta com Jean-Michel Tourette na guitarra e teclado, Pola Roy na bateria, Mark Tavassol no baixo.
Apesar de surgida em Berlim a Wir Sind Helden está muito ligada à chamada Escola de Hamburgo, movimento musical entendido como uma resposta alemã ao rock falado em língua inglesa surgido em meados dos anos 80 unindo pop, rock e punk.

A Escola de Hamburgo voltou a ter relevância ao congregar o que hoje se tem chamado de indie rock, reunindo tanto grupos surgidos nos anos 1990, mas ainda actuantes, como Tocotronic, Die Sterne e Blumfeld, e os mais recentes como Virginia Jetz!, Kettcar, Anajo, Tomte, etc.
O estilo do grupo muitas vezes é considerado semelhante àqueles do Neue Deutsche Welle, com canções tais como Denkmal e Nur ein Wort evocando New Order. (Putys de la mierda)
Seus principais sucessos deste primeiro álbum foram Die Zeit heilt alle Wunden (O tempo cura todas as feridas), bem como Aurélie e Denkmal (Monumento).
O segundo álbum deles Von hier an blind (2005) entrou no topo das paradas alemãs e austríacas e permaneceu no top 10 durante vinte semanas. Von hier an blind está cheio de arranjos de guitarra. Na produção, os quatro tiveram participação equivalente, coisa que não aconteceu na produção do álbum anterior. Deste álbum, muito populares foram os hits Gekommen um zu bleiben (Viemos para ficar) e Nur ein Wort (Apenas uma palavra).
No final de 2006, a cantora Judith Holofernes e o baterista Pola Roy tiraram férias da banda para ter um bebê. A banda retornou em 2007 com o álbum Soundso (lançado em 25 de maio, cujo primeiro single foi Endlich ein Grund zur Panik) e uma série de shows pela Alemanha. Eles anunciaram desde então outro intervalo depois da sua turnê de 2008 (que foi aberta pela banda Tele) e o fim de seu contrato com a EMI.
As letras de Holofernes contêm críticas ao consumismo (como em “Guten Tag”), ao esforço improdutivo (“Müssen nur wollen”), as regras estritas (“Ist das so?”) e à indústria fonográfica (“Zuhälter”). Em “Zieh dir was an" crítica a geração de cantores que tem mais sucesso por seus atrativos físico que por seu talento musical. O amor também inspira muitas músicas de Holofernes, sejam com um tom de humor (“Aurélie”), sejam mais sérias (“Außer dir”). Em “Heldenzeit” responde a freqüente pergunta sobre porque se chamam assim e em “Wütend genug” rebate as acusações de que o Wir sind Helden é uma banda com uma imagem muito educada e formal. Com o single “Gekommen um zu bleiben”, brincam com críticas que dizem que a banda seria uma “flor de um dia”, que seu primeiro álbum seria também o último e que não seriam capazes de satisfazer as expectativas do publico e da critica após o primeiro álbum.

Wir sind Helden

Acessar Página de Postagens e Download: Wir sind Helden
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

Google+

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. Fithos Lusec - All Rights Reserved
Original Design by Creating Website Modified by Adiknya