Origem: Um Segredo que pode ser a nossa destruíção - J.T Brannan - Fithos Lusec
Headlines News :
Home » , , » Origem: Um Segredo que pode ser a nossa destruíção - J.T Brannan

Origem: Um Segredo que pode ser a nossa destruíção - J.T Brannan

Written By Fithoslusec on 25 de jan. de 2018 | 16:50:00


Ao  ler a sinopse e as orelhas da capa do romance, thriller e ficção de J.T Brannan logo pensei. "Deve ser bom...". E realmente é um livro muito bom.
O autor J.T. Brannan  passou por treinamento como oficial do Exército Britânico, em Sandhurst, antes de decidir seguir a carreira literária. Atualmente servindo nas reservas do exército britânico, ele é um ex-campeão nacional de karaté e bouncer. Ele agora escreve em tempo integral e ensina artes marciais em Harrogate, no norte da Inglaterra, onde ele mora com seus dois filhos. 
Se a humanidade achava que conhecia suas origens, chegou a hora de repensar tudo, porque todas as crenças estão a ponto de ser questionadas...
"A pesquisadora científica Evelyn Edwards sempre soube que a Antártida guardava profundos segredos, mas a descoberta de um corpo de 40 mil anos enterrado sob a calota polar ultrapassa suas loucas expectativas. Quando sua equipe começa a extrair o corpo do gelo, o sonho se transforma em um horrível pesadelo: todos são marcados para a morte por alguém que quer manter enterrado esse segredo, Evelyn mal consegue escapar com vida...
Fugindo, sozinha e desesperada, ela pede ajuda a seu ex-marido Matt Adams, antigo membro de uma unidade de elite do governo. Logo eles se veem envolvidos em uma corrida alucinante contra o tempo, que os leva da famigerada área 51, uma suposta base militar localizada no deserto de Nevada, nos Estados Unidos, ao Grande Colisor de Hádrons, em Genebra, enquanto tentam desvendar a maior conspiração de todos os tempos, antes que seja tarde demais para a espécie humana."
O enredo  é narrado na terceira pessoa e o livro está dividido em quatro partes. Na primeira parte o leitor é apresentado a um grupo de pesquisadores da NASA que estão na Antártida estudando o rápido processo de derretimentos da geleira e encontram um corpo congelado e é aqui que se inicia toda a trama da história. Há muitas referências históricas e geográficas incluidno cristã e científicas. Logo na Parte um nota-se que o enredo é ágil, há partes arrastadas e nada original. Algumas cenas de fugas fogem da mente inconcebível. Mas gostei. Mas fazer o que se há sempre isso em uma obra literaria.
Quando a equipe de Evelyn descobre o corpo congelado com mais de 40 miul anos de idade, a trama
"conspiração" se inicia e Evelyn junto com Matt precisam impedir que ocorra a extinção da civilização.
É aqui que entra o ponto forte a qual me atraiu a leitura, a civilização da qual conhecemos, nossas origens e nossas crenças tudo é colocado em foco na trama.
"- Você deve estar brincando - disse Adams, cético - Então Deus era um alienígena?- Um dos títulos dos capítulos de Daniken, inclusive talvez o que o tornou famoso, era "Era Deus um astronauta?" - explicou Baranelli, um sorriso no rosto.- Mas que evidências ele apresentava para apoiar essa afirmação? - perguntou Adams, ainda sem acreditar."
Parte Dois Página 141
Não. Realmenmte não é um livro qde Extraterrestre e coisa e tal. Mas sim, sobre nossa origem. Na medida em que lia a livro eu próprio me confrontei quanto as nossas origens. Apesar de ser um romance de ficção há partes que o autor demostra ser convicente e é isso que é importante em uma leitura. Quanto ao leitor confrontar a ficção com a realidade irá depender de toda a gama de conhecimentos que o leitor possue. Eu sei. Isso pode ser absurdo comparado em relação ao livro Origem. Mas é isso que o livro foca. Nossas origens e nossas crenças quanto a civilização humana. Os fatos apresentados por J.T Brannan talvez sejam exttremamente absurdos nos meios que ele utlizou para contar a história.
O autor utilizou bases cientificas, teorias da conspiração e até mesmo a Bíblia. Mas pensando bem. Qual a nossa origem? Qual a origem da civilização tal como a conhecemos?  Coloque em foco todo o seu conhecimento acerca disso. Com certeza você poderá se ater e ser convicto em apenas um conhecimento que lhe foi passado ou aprendido.
 J.T.Brannnan não me convenceu perante os fatos apresentados em sua obra. Ele utiçlizou fatos conhecidos e tudo o mais. A obra é um romance de ficção. Mas, tem o que de realidade? Isso irá depender de suas crenças, convicções e conhecimentos sobre a origem da civilização.
Um ótimo e incrível thriller.
Ahhh!!!!!... O final é surpreendente e que nos leva a imaginar a conclusão final de nossas origens e da civilização. E deixou dúvidas quanto a isso em relação a raça humana.

Título original: Origin
Título traduzido: Origem:  Um segredo que pode ser a nossa destruição
Autor: J.T. Brannan
Tradução: Martha Argel e Humberto Moura Neto
Editora: Jangada
Gênero: Ficção, Suspense
Páginas: 340 
Site do autor: J.T. Brannan
Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

Google+

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Proudly powered by Blogger
Copyright © 2011. Fithos Lusec - All Rights Reserved
Original Design by Creating Website Modified by Adiknya